top of page

Lula diz que quer exploração de petróleo no Amapá, mas que antes é preciso pesquisar.

  • Foto do escritor: conexaogospelamapa
    conexaogospelamapa
  • 13 de fev.
  • 2 min de leitura

Presidente do Brasil deu entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação; ele também disse que o país está bem representado pelos senadores Davi e Randolfe, e também pelo ministro Waldez Góes.



O presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou encontro, na próxima semana, da Casa Civil do governo federal com o Ibama, para tratarem da questão de petróleo na Margem Equatorial do Amapá.



“Não é que eu vá mandar; eu quero que seja feito”, disse o presidente à pergunta se ele mandaria que petróleo seja explorado na costa do estado. “Mas temos que pesquisar, para ver se há petróleo naquela região”, desconversou, para depois então anunciar a reunião da Casa Civil com Ibama, semana que vem.


O presidente, também acerca do assunto, disse que a Petrobras é uma empresa responsável e experiente, e que por isso o Ibama precisa autorizar a realização de pesquisa petrolífera em águas profundas, na Margem Equatorial.



A entrevista antecipou a vinda do chefe da Nação a Macapá, amanhã, 13, para oficialmente entregar o conjunto residencial Nelson dos Anjos, na zona sul, e o bairro Parque Aeroportuário, na zona norte, além de assinar ordem de serviço para construção do campus do Ifap no município de Tartarugalzinho, e transferir as seis últimas glebas da União para o estado do Amapá.



Lula registrou que o estado será um protagonista da COP30, marcada para novembro, em Belém, por ser um exemplo de preservação ambiental no mundo. Afirmou que escolheu a Amazônia para sediar a COP, para mostrar que na região não há só mata, mas também seres humanos importantes, como os ribeirinhos e pescadores, por exemplo, e que por isso é importante uma compensação pela preservação da natureza.


Luís Inácio Lula da Silva, presidente da república
Luís Inácio Lula da Silva, presidente da república

“O Brasil está bem representado por esses três nomes dados pelo Amapá”. Assim, na entrevista, o presidente Lula se manifestou em relação aos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e ainda ao ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes.


O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, foi chamado por Lula como capaz de ajudar a dinamizar as políticas do país; Randolfe, “um companheiro que presta serviço extraordinário”; e Waldez, “um menino muito experiente. “Poucos estados do Brasil estão tão bem representados”, como o Amapá”, concluiu.


コメント


Publicidade

IMG-20250207-WA0099.jpg
Anuncio Vivo.png
11351272.jpg
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Whatsapp
  • X
  • TikTok
bottom of page