O ator Zachary Levi compartilha como Deus o livrou da depressão e pensamentos suicidas
- conexaogospelamapa
- 20 de fev. de 2025
- 3 min de leitura
O ator de Hollywood Zachary Levi compartilha um testemunho poderoso sobre como Deus o livrou de várias lutas pessoais em sua vida, incluindo depressão e suicídio

"Minha educação particular e a maneira como ela me moldou e me moldou me levaram a muitos desses fins", Levi falou sobre como sua infância problemática o afetou profundamente. "Eu desmoronei completamente. Eu estava cercado pela escuridão e não tinha nada além de mentiras sendo vomitadas em meu ouvido", acrescentou.
"Eu realmente cheguei ao ponto em que eu ... não queria viver ... e eu não sabia o que fazer", disse ele. Ele decidiu se mudar para o Texas, há alguns anos, e recebeu apoio de familiares e amigos, durante sua batalha contra a doença mental. Durante seu tratamento, ele foi levado por uma mulher a aprender a amar a si mesmo e fortalecer sua fé.
Zachary Levi compartilhou que foi continuamente intimidado por outras pessoas por ser o "garoto nerd". Ele se voltou para o álcool, sexo e drogas para lidar com isso, mas isso piorou as coisas. "A verdade é que estamos todos confusos. Mas isso não significa que estamos quebrados além do reparo. Significa apenas que todos nós temos a cura que precisamos fazer."

Levi foi criado em uma tradição judaico-cristã, mas encontrou Jesus Cristo como a resposta para todos os seus problemas. Embora ele admita que não é perfeito, mas é um trabalho em andamento, ele encontrou a esperança de que precisa para passar por momentos difíceis.
"Eu encontrei o outro lado, e é vibrante e incrível", disse Levi. "Isso não significa que eu não tenha muito mais cura para fazer na minha vida. Isso não significa que eu ainda não vou lutar com momentos e coisas que exigem mais terapia. Mas eu sei que a vida vale muito mais a pena ser vivida e lutada agora que eu lutei contra essa escuridão."
Ele diz que está redimido de todas as coisas que o mantiveram preso durante a maior parte de sua vida. "Eu estava tão envolto na escuridão que foi praticamente a primeira vez na minha vida que pude dizer que talvez tenha parado de acreditar que havia um Deus."
"Sempre me inclinei para Deus, para minha fé, confiança e segui. Eu não fiz isso perfeitamente. Mas cheguei a este lugar onde ... me sentir abandonada e sentir que não queria mais viver muito, muito, muito abalou minha fé."
Agora ele quer ajudar os outros em sua caminhada com Deus e ajudá-los a perceber que são "extensões do amor de Deus". Ele disse: "Você é um milagre ... Você ainda é uma improbabilidade matemática além de qualquer medida - que estamos girando nesta bola de lama no meio do universo.
Zachary Levi diz que o título de seu livro, Radical Love, é baseado nos ensinamentos de Jesus para amar os outros, incluindo nossos inimigos, porque "o amor real é uma prática radical".
"Jesus estava dizendo para amar seu inimigo e orar por seu perseguidor. Isso é algo que ninguém aparentemente faz", disse Levi. "E [Cristo] fala sobre, amar aqueles que já te amam não é realmente amor ... Amar é aceitar radicalmente outra pessoa exatamente como ela é, exatamente de onde ela é."
"Esses são nossos inimigos, esses são nossos perseguidores, mas não temos tempo para reconhecer que eles ainda são filhos de Deus, que ainda são um milagre que está à nossa frente, seja do outro lado do corredor, do outro lado da fé, do outro lado do que você possa encontrar", disse ele.
"Se tivermos alguma chance de chegar a um futuro que não seja apenas muito triste e cheio de ódio, raiva e medo, temos que aceitar radicalmente onde as pessoas estão em suas vidas. Mas isso não significa que devemos aceitar o comportamento negativo das pessoas", disse Levi.
Levi disse que colocou em prática tudo o que prega e perdoou sua mãe por causa de quem passou por momentos tumultuados. "Precisei de muita cura e muito perdão para chegar ao ponto em que eu poderia perdoar e amar minha mãe, por exemplo, que foi uma das principais contribuintes para o trauma que experimentei em minha vida."
"Se quisermos um mundo melhor, teremos que nos amar radicalmente." Levi disse.
Esta é uma história incrível para todos nós e um lembrete para não nos abrirmos à amargura na vida, mas para mostrarmos aos nossos inimigos o amor de Cristo por meio de nossas ações e ações.














Comentários