Confronto armado em Macapá: criminosos atacam Rotam com fuzil americano
- conexaogospelamapa
- 2 de mai.
- 1 min de leitura
Dois suspeitos mortos e armas de uso restrito apreendidas em ação que revelou o poder de fogo das facções criminosas no estado.

Na noite de terça-feira, 29 de abril de 2025, policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) enfrentaram um ataque de criminosos armados com armamento pesado na região do Buerinho, zona norte de Macapá. O confronto resultou na morte de dois suspeitos e na apreensão de armas de uso restrito.
Segundo informações do serviço de inteligência do Bope, os criminosos, ligados a uma facção, planejavam um ataque contra rivais no bairro Pacoval. Durante patrulhamento intensificado, os policiais localizaram um veículo Fiat Mobi branco, suspeito de estar envolvido na ação criminosa. Ao tentarem realizar a abordagem, os ocupantes do carro abriram fogo contra os agentes, que revidaram.

O motorista do veículo, identificado como Danilo Eloan de Sena do Rosário, de 21 anos, foi atingido e morreu no local. Ele portava uma pistola calibre 9mm. Os outros dois ocupantes fugiram em direção a uma área de pontes. Um deles, armado com um fuzil calibre 5.56 de fabricação americana, foi localizado escondido em uma residência e também morreu após trocar tiros com os policiais. O terceiro suspeito conseguiu escapar e, até o momento, não foi localizado.
As armas apreendidas, uma pistola calibre 9mm e um fuzil calibre 5.56, são de uso restrito das forças de segurança, conforme a legislação brasileira. O major Hércules Lucena, oficial do Bope, destacou que o fuzil apreendido possui capacidade para 30 disparos e é semelhante ao modelo israelense recentemente adquirido pela Polícia Militar do Amapá.

留言