Prefeito de Macapá conhece o projeto “Amazônia Que Eu Quero”, da Fundação Rede Amazônica
- conexaogospelamapa
- 11 de abr.
- 2 min de leitura
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), participou nesta quinta-feira (10) de uma apresentação do projeto “Amazônia Que Eu Quero”, promovido pela Fundação Rede Amazônica. O encontro foi realizado na sede da emissora na capital amapaense e contou com a presença da diretoria local.

A apresentação foi conduzida por Débora Holanda, Coordenadora de Conteúdo do projeto. A iniciativa vem sendo levada às lideranças políticas dos sete estados da Amazônia Legal onde a Rede Amazônica está presente, com o objetivo de fomentar o diálogo e a busca por soluções para os desafios da região. Nesta edição, o programa aborda a questão dos resíduos sólidos — tema destacado pelo prefeito durante sua participação.
“As campanhas sempre nos apresentam soluções. Discutir a Amazônia a partir da perspectiva de quem vive nela, ouvindo os moradores e propondo soluções com o apoio de especialistas e da academia, é uma forma de facilitar a gestão pública”, afirmou Dr. Furlan.
A visita também coincidiu com os 100 primeiros dias do segundo mandato do prefeito à frente da gestão municipal. Na ocasião, ele aproveitou para conceder uma entrevista à Rádio CBN Amazônia, onde falou sobre os avanços, desafios e expectativas para os próximos anos de governo.

Sobre o projeto Amazônia Que Eu Quero
Concebido em 2018, o programa “Amazônia Que Eu Quero” é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e do Grupo Rede Amazônica. Seu principal objetivo é promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade.
A proposta também envolve o levantamento de informações junto aos gestores públicos e a participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas que discutem questões prioritárias para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. "É capaz quem pensa que é capaz."














Comentários